Inscrições estarão abertas nos dias 22 e 23 de julhoDivulgação
O objetivo do projeto é promover a qualificação profissional de mulheres para atuação na construção civil, ampliando oportunidades de autonomia econômica e resgate da cidadania. Serão oferecidas turmas no município de São Gonçalo. A meta é certificar, em três anos, até 300 mulheres de baixa renda, chefes de família e desempregadas moradoras das regiões de Itaboraí, Maricá e São Gonçalo.
Projeto
Idealizado pela engenheira civil Deise Gravina, o projeto Mão na Massa é realizado desde 2007 em parceria com a Petrobras, tendo já qualificado mais de mil e seiscentas mulheres, que hoje trabalham em empresas do setor, integram cooperativas ou são microempreendedoras individuais.
"Eu creio que o Mão na Massa dá autonomia às mulheres e investe na certeza de que homens e mulheres podem fazer os mesmos tipos de trabalho. Essa igualdade de oportunidades é fundamental para derrubar mitos que restringem o espaço de atuação profissional da mulher. É uma revolução que o projeto promove e eu me sinto muito gratificada em fazer parte dela. Mais do que construir prédios, estamos construindo pessoas, vidas. Essa é a grande realização da minha vida", explica Deise Gravina.
Serviço
Local: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - Avenida Bispo Dom João da Mata, 80 - Laranjal - São Gonçalo
Documentos necessários: RG e CPF
Equipe do Projeto Mão na Massa: contato@projetomaonamassa.org.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.