Curso de gastronomia terá carga horária de 200 horasDivulgação

O curso Gastronomia Social e Sustentável - Cozinha do Amanhã está com vagas abertas para sua 3ª edição, que será ministrada, mais uma vez, na Cozinha do Centro Universitário IBMR, na Barra da Tijuca. As aulas serão realizadas às terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h. As inscrições estarão disponíveis até o preenchimento total das vagas. 

A formação é oferecida pelo Instituto Capim Santo com o patrocínio do Instituto Bia Rabinovich — ambos atuam na promoção de cursos gratuitos na área da gastronomia para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Acompanhando a evolução dos alunos e o impacto social da formação no currículo deles, estima-se que cerca de 80% dos formandos seguem carreiras na área da gastronomia, seja como funcionários e até mesmo empreendedores.

Nas aulas, os alunos selecionados vão contar com uma estrutura totalmente profissional na Cozinha Pedagógica, que é utilizada pelos alunos das graduações do IBMR. hEm 200 horas de aulas práticas e teóricas, os alunos aprendem novas técnicas e manipulação de ingredientes com aula de massas, panificação, carnes, mandioca, aves, entre outros. Também adquirem conhecimento para a produção de pratos regionais complexos.

Sempre com olhar para o meio ambiente, a prioridade é a sustentabilidade a partir do controle dos resíduos produzidos em aula e do desperdício zero de alimentos. O conteúdo da margem para a criação de pratos coloridos, saudáveis e sustentáveis.

A partir destes conteúdos e do desenvolvimento de competências e habilidades importantes para o mundo do trabalho em gastronomia — como postura profissional, boas práticas de manipulação de alimentos e valorização de ingredientes locais - os novos cozinheiros e cozinheiras saem aptos ao trabalho.
As inscrições podem ser realizadas pelo link https://institutocapimsanto.org.br/cozinha-do-amanha/