Curso de gastronomia terá carga horária de 200 horasDivulgação
A formação é oferecida pelo Instituto Capim Santo com o patrocínio do Instituto Bia Rabinovich — ambos atuam na promoção de cursos gratuitos na área da gastronomia para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Acompanhando a evolução dos alunos e o impacto social da formação no currículo deles, estima-se que cerca de 80% dos formandos seguem carreiras na área da gastronomia, seja como funcionários e até mesmo empreendedores.
Nas aulas, os alunos selecionados vão contar com uma estrutura totalmente profissional na Cozinha Pedagógica, que é utilizada pelos alunos das graduações do IBMR. hEm 200 horas de aulas práticas e teóricas, os alunos aprendem novas técnicas e manipulação de ingredientes com aula de massas, panificação, carnes, mandioca, aves, entre outros. Também adquirem conhecimento para a produção de pratos regionais complexos.
Sempre com olhar para o meio ambiente, a prioridade é a sustentabilidade a partir do controle dos resíduos produzidos em aula e do desperdício zero de alimentos. O conteúdo da margem para a criação de pratos coloridos, saudáveis e sustentáveis.
A partir destes conteúdos e do desenvolvimento de competências e habilidades importantes para o mundo do trabalho em gastronomia — como postura profissional, boas práticas de manipulação de alimentos e valorização de ingredientes locais - os novos cozinheiros e cozinheiras saem aptos ao trabalho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.