O Grupo Carrefour Brasil anuncia o lançamento de sua campanha para contratação de pessoas com 50 anos ou mais. Prática já consolidada nas operações da companhia, a iniciativa tem como objetivo ampliar continuamente a participação de profissionais seniores no mercado formal, reconhecendo sua trajetória profissional, habilidades interpessoais desenvolvidas ao longo da vida e potencial de contribuição em ambientes diversos e intergeracionais. Atualmente, 13,02% do quadro de pessoas colaboradoras do Grupo é composto por profissionais com 50 anos ou mais, reforçando o compromisso da empresa com a inclusão e valorização dessa faixa etária. São 90 vagas disponíveis para contratação imediata no Estado.
Atualmente, a companhia conta vagas em diferentes áreas da companhia, incluindo operações e setores administrativos das lojas e centros de distribuição de todas as bandeiras do Grupo Carrefour Brasil — Atacadão, Carrefour Varejo e Sam’s Club. Não é exigida experiência prévia, e aposentados também podem se candidatar.
Segundo o IBGE, a população brasileira com 60 anos ou mais deve ultrapassar a de crianças de 0 a 14 anos até 2030. Ao mesmo tempo, dados da McKinsey apontam que 62% dos trabalhadores brasileiros dessa faixa etária desejam continuar ativos no mercado, mas ainda enfrentam barreiras no acesso a oportunidades formais de trabalho.
O grupo oferece:
- Processo seletivo centrado em habilidades e competências, evitando vieses relacionados à idade;
- Comunicação com linguagem inclusiva e acolhedora;
- Ambientes preparados para a troca entre gerações;
- Integração ativa com gestores e RH, com foco na escuta, no respeito e na valorização da experiência.
Os interessados poderão se candidatar pelos sites de vagas do Atacadão, Carrefour e Sam’s Club, ou diretamente nas lojas, que estarão preparadas para receber currículos presencialmente.
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