Os workshops são oferecidos pela ONG Favela MundoFavela Mundo/Divulgação

A Semana de Empreendedorismo e Cultura Afro-Brasileira, promovida pelo Projeto A Arte Gerando Renda, da ONG Favela Mundo, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) XV de Maio, no Caju, Zona Portuária do Rio, vai oferecer 180 vagas para workshops e uma palestra sobre empreendedorismo, nesta quinta, 23, e sexta-feira, 24.

Todas as atividades terão foco na valorização da cultura afro-brasileira e incluem um workshop de dança afro, outro sobre confecção de turbantes e uma palestra sobre como as empreendedoras podem ganhar dinheiro na internet, com vendas nas redes sociais.

O público-alvo das ações são as mulheres moradoras de comunidades. O objetivo da iniciativa é instrumentalizá-las de conhecimentos, a fim de potencializar seus ganhos, ao mesmo tempo em que podem fortalecer suas raízes.
O evento acontece na semana em que celebra-se o Dia do Empreendedorismo Feminino, 19, e o da Consciência Negra, 20. A iniciativa busca fortalecer os laços comunitários, promover o empreendedorismo local e oferecer conhecimento prático para as participantes. O fundador da ONG, Marcello Andriotti afirma estar entusiasmado com a oportunidade de contribuir, mais uma vez, para o desenvolvimento das comunidades.

Todas as atividades são gratuitas e voltadas para os moradores das comunidades do entorno. Serão distribuídas 60 senhas para cada atividade com 30 minutos antes do início.