MaracanãDivulgação
Maracanã passa por processo de tratamento do gramado para 2019
Grama do estádio será revitalizada até o dia 19 de janeiro para o Campeonato Carioca
Rio – Depois de receber tantos jogos em 2018, na última sexta-feira, o Maracanã iniciou o tratamento do gramado. A substituição completa está prevista para o dia 18 de janeiro. No dia seguinte, 19 de janeiro, o estádio é reaberto para o jogo entre Fluminense e Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
A grama oficial do Maracanã, 'Bermudas Celebration', é cultivada em Saquarema, desde 2013, período da Copa das Confederações. Durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, esse foi o mesmo tipo de gramado utilizado.
O tipo é o mesmo utilizado na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas Rio 2016. “Em 2018, investimos R$ 1,5 milhão em cuidados do gramado que, inclusive, recebeu nota 4,89 de 5 pontos na avaliação feita pela CBF no início deste ano, sendo uma das melhores do país. O número mostra nossa evolução permanente já que a nota do gramado em 2017 foi 4,67”, diz Mauro Darzé, presidente da concessionária Maracanã.
O Maracanã só voltará a receber shows no primeiro semestre do ano, quando o estádio terá um número menor de jogos.
