Paquetá foi apresentado no Milan - Reprodução
Paquetá foi apresentado no MilanReprodução
Por O Dia

Itália - Lucas Paquetá não demorou muito para começar a encantar o seu novo treinador. Ídolo do Milan, Gattuso está a frente do clube italiano e, em entrevista ao canal do time, rasgou elogios ao ex-jogador Flamengo.

"O Paquetá parece inteligente e tem boas características. Ele parece um jogador europeu e não brasileiro. Ele tem o estilo brasileiro, mas sabe como se posicionar em campo. Ele mistura qualidade e força física. Compreende rápido os conceitos que passamos e assimila bem as informações táticas. Isso é um aspecto importante", começou por dizer Gattuso.

"Estou surpreso porque é difícil ver um jogador de 21 anos chegar no Milan e mostrar tanto profissionalismo e carisma. Porque ele não parece carismático, mas é o contrário", acrescentou.

Paquetá deve estrear com a camisa do Milan neste sábado, às 15h, na partida contra a Sampdoria, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Itália.

"Ele sempre procura a bola, está em todas as partes e busca ditar o ritmo. Então acho que fizemos uma boa contratação", finalizou Gattuso.

Paquetá custou aos cofres do Milan 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na cotação atual).

Você pode gostar