Americano conquistou a Copa Rio em 2018 ao derrotar o Itaboraí - Divulgação / Ferj
Americano conquistou a Copa Rio em 2018 ao derrotar o ItaboraíDivulgação / Ferj
Por O Dia

Rio - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta terça-feira o regulamento e a tabela prévia da Copa Rio de 2019. A competição, que tem início previsto para o começo do mês de maio, terá cinco fases e será novamente em disputada em mata-mata, com partidas de ida e volta. O campeão terá o direito de escolher a classificação na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020, ficando o vice com a vaga preterida.

A competição terá 25 times, sendo seis da Série A (Boavista, Portuguesa, Cabofriense, Bangu, Madureira e Volta Redonda), oito da Série B1 (América, Americano, Sampaio Corrêa, Audax Rio, Bonsucesso, Friburguense, Tigres do Brasil e Serra Macaense), oito da Série B2 (Nova Cidade, Campos, Maricá, Perolas Negras, Queimados, 7 de Abril, Barra Mansa e CEAC/Araruama) e três da Série C (Mageense, Itaboraí Profute e Campo Grande).

O formato será o mesmo do ano passado, em partidas eliminatórias, de ida e volta. Itaboraí e Campo Grande farão um duelo na fase preliminar. Já América e Americano, respectivamente campeão e vice da Série B1 em 2018, têm o direito de entrar na competição apenas na segunda fase.

Saiba mais aqui

Você pode gostar