Vinicius Junior  - GABRIEL BOUYS / AFP
Vinicius Junior GABRIEL BOUYS / AFP
Por O Dia

Espanha - Em meio a uma temporada de altos e baixos do Real Madrid, o jovem Vinicius Junior, de apenas 18 anos, vem recebendo elogios da imprensa espanhola e do técnico da equipe, Santiago Solari.

"Tem talento e o demonstra nos jogos, diante de toda torcida, contra jogadores com experiência e compartilhando campo com jogadores experientes", afirmou Solari, antes do jogo de volta contra o Leganés, hoje, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Mas o técnico argentino tentou não sobrecarregar o atacante: "Temos que cuidar dele, porque não deixa de ter 18 anos. O peso da competição sempre cai sobre os jogadores com mais experiência".

Para o jornal espanhol 'El Pais', o Real Madrid se agarra ao entusiasmo do brasileiro de 18 anos para superar o momento turbulento na temporada. O Real Madrid ocupa apenas a quarta colocação no Campeonato Espanhol, com 33 pontos, 10 a menos que o líder Barcelona. Vinicius começou jogando no Real B, com Solari como técnico, e passou a ganhar espaço no time principal quando o treinador foi efetivado após a saída de Lopetegui. Vinicius Junior ganhou espaço desde a conquista do Mundial de Clubes, em dezembro.

COPA DO REI

Às 18h30 (de Brasília), o Real enfrenta o Leganés pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei, fora de casa, após vencer por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, com gols de Sergio Ramos, Lucas e Vinícius Júnior. O brasileiro foi um dos destaques da partida: além do gol, deu uma assistência.

Já o Atlético de Madrid recebe o Girona, às 16h30 (de Brasília). O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.

Em outro duelo, às 17h30 (de Brasília), o Sevilla recebe o Athletic Bilbao após ter vencido o primeiro confronto por 3 a 1 fora de casa.

Você pode gostar
Comentários