Comentaristas divergem e têm discussão quente durante programa da ESPN

Zé Elias e Renato Rodrigues subiram o tom durante debate

Por O Dia

Dudu morde a medalha na comemoração do título brasileiro do Palmeiras, no Allianz Parque: melhor jogador
Dudu morde a medalha na comemoração do título brasileiro do Palmeiras, no Allianz Parque: melhor jogador -

Rio - Zé Elias e Renato Rodrigues foram protagonistas de uma discussão acalorada durante o programa "Futebol na Veia", da ESPN, na última quinta-feira. Os comentaristas não concordaram durante um debate sobre a presença do atacante Dudu, do Palmeiras, na seleção brasileira.

Tudo começou com uma comparação entre o camisa 7 do Verdão e Bernard, atacante do Everton-ING. Zé Elias afirmou que jogadores que hoje se destacam na Europa deveriam ser analisados jogando no Brasil, mas Renato discordou.

"É muito mais fácil jogar no Brasil do que na Premier League. Ponto. Não tem poder financeiro para trazer o jogador para cá"

"São exigências diferentes. As exigências do futebol brasileiro também são difíceis", rebateu o ex-jogador, supondo um menosprezo do colega.

"Eu estou falando que o nível lá é maior do que aqui. Isso não é menosprezar, é ser realista", disse o jornalista

"A gente fala que as exigências são difíceis, diferentes. Concordo. Taticamente, tem que saber se posicionar, tem que ser mais intenso. E com a bola, você tem que jogar. Não é isso? Eu sei, eu falo por experiência própria", declarou Zé Elias, para revolta do colega.

"Ah, então fala o cara que jogou. É mais fácil, você tem razão. Eu nunca joguei em lugar nenhum, então…", ironizou Renato.

"Ninguém está falando isso, Renato. Estou dizendo que vivenciei isso e digo para você: do que eu convivi com os jogadores europeus, para eles virem jogar aqui é mais complicado. Não tem a proteção, taticamente, porque o zagueiro europeu tem suas dificuldades, então os times compensam taticamente. Os meias não vão ter essa intensidade, então você vai ter que saber jogar", explicou.

"Falar que é a mesma coisa… Não tem como, cara. Tanto é que o Dudu joga bem há muitos anos e não está em um clube médio da Europa, embora eu ache que tem capacidade para isso", finalizou Renato, antes de o apresentador chamar o intervalo do programa para acalmar os ânimos.

Comentários