
Itália - Manuel Bortuzzo, de apenas 19 anos, era a principal promessa dos esportes aquáticos da Itália até que uma tragédia aconteceu. Segundo a imprensa local, o atleta levou um tiro, na noite do último sábado, e perdeu a mobilidade das pernas após uma lesão medular.
"Infelizmente isso quer dizer que, por enquanto, acreditamos que não será possível haver uma recuperação funcional do movimento das pernas", disse nesta terça-feira o diretor do Departamento de Neurologia do hospital San Camillo Forlanini, Alberto Delitala.
"A possibilidade de recuperar a mobilidade das pernas com o conhecimento médico atual não é possível", completou o médico.
O nadador foi com a namorada e alguns amigos para um bar, onde permaneceram por algum tempo na porta, até que uma briga começou. Quando Manuel ia para casa, uma moto passou atirando em direção as pessoas e atingiu Bortuzzo.
As autoridades suspeitam que os agressores, supostamente vinculados à máfia local, confundiram o jovem nadador com outra pessoa, presumivelmente ligada à confusão no bar. Por enquanto, os investigadores identificaram e interrogaram um dos participantes da briga, que, no entanto, negou envolvimento no ocorrido.