Roger Federer - AFP
Roger FedererAFP
Por AFP

Suíça - O tenista suíço Roger Federer disse nesta sexta-feira que seu principal objetivo em 2019 será "claramente Wimbledon", depois de se despedir nas quartas de final do ano passado do torneio que ganhou oito vezes na carreira.

Eliminado nas oitavas do Aberto da Austrália, o suíço esteve em Genebra nesta sexta no lançamento da terceira edição da Laver Cup, torneio de exibição em que entre os dias 20 e 22 setembro, uma equipe europeia, liderada por Federer e Rafael Nadal vai enfrentar uma outra do resto do mundo.

Questionado sobre seus principais objetivos em 2019, o ex-número 1, analisou: "Claramente Wimbledon, mas também Dubai, Indian Wells e Miami. Eu gostaria de estrear bem na temporada e talvez jogar no saibro e Wimbledon."

"Mas acho que sempre será Wimbledon, o US Open e depois a Laver Cup e os Masters no final do ano", acrescentou o tenista que já conquistou 20 troféus do Grand Slam.

"Estou me preparando para Dubai (de 25 de fevereiro a 2 de março). Sim, continuo minha carreira, estou motivado, estou bem", acrescentou o jogador de 37 anos. 

Você pode gostar
Comentários