Jogadores e comissão técnica do Flamengo fazem oração no Ninho do Urubu
 - Alexandre Vidal/Flamengo
Jogadores e comissão técnica do Flamengo fazem oração no Ninho do Urubu Alexandre Vidal/Flamengo
Por O Dia

Rio - Os jogadores do Flamengo compareceram na manhã de ontem ao Ninho do Urubu, mas não foram a campo, nem sequer calçaram chuteiras. Os atletas e integrantes da comissão técnica chegaram vestindo preto, em luto pela tragédia de sexta-feira, prestaram homenagens às vítimas e trabalharam apenas na academia.

Com todo o elenco reunido no clube, o treinador Abel Braga lembrou do filho João Pedro, morto em 2017, e fez um discurso muito emocionado na academia, levando às lágrimas jogadores e funcionários, que formaram uma roda de orações durante alguns minutos.

A rotina do time profissional será retomada amanhã, focando na preparação para a semifinal da Taça GB, contra o Fluminense, quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. Hoje, os atletas estarão de folga.

A corrente de solidariedade se estendeu por todo o mundo. Clubes, torcidas e jogadores lembraram da tragédia. O atacante Vinicius Junior, que deixou o Flamengo em julho do ano passado e estava abalado com a morte dos meninos, brilhou na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o rival da capital, o Atlético, sofrendo o pênalti que originou o segundo gol. Ele saiu ovacionado pela torcida adversária no Estádio Metropolitano.

No Campeonato Inglês, todos os clubes entraram em campo com uma faixa preta no braço, em sinal de luto pela tragédia no CT do Flamengo. O mesmo aconteceu nos jogos do Campeonato Alemão. Em Portugal, foi respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas, assim como no Campeonato Italiano.

Uma das homenagens mais marcantes aconteceu antes de um jogo da categoria sub-20 entre Milan e Juventus. Os jogadores do rubro-negro italiano entraram em campo com uma camisa personalizada com o nome do Flamengo e o número um nas costas. Em sua conta no Twitter, o clube escreveu: "O Milan Primavera lembra as jovens vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo."

No Brasil, todas as partidas de campeonatos estaduais respeitaram um minuto de silêncio antes de a bola rolar. O Santos, que enfrentou o Mirassol pelo Campeonato Paulista, pendurou ao lado do escudo um símbolo de luto nas cores do Flamengo.

 

Você pode gostar
Comentários