Werley  - Rafael Ribeiro / Vasco
Werley Rafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia

Rio - Uma das dez vítimas fatais do incêndio que atingiu, na madrugada de sexta-feira, o dormitório da base do Flamengo, no Ninho do Urubu, Pablo Henrique, de 14 anos, foi enterrado no fim da tarde deste sábado em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Assim como os primos Werley, do Vasco, e Nathan, emprestado pelo Atlético-MG à Ponte Preta, Pablo escolheu a zaga como posição para realizar o sonho de se tornar jogador profissional. Muito querido no clube, ele despontava como um dos líderes da categoria sub-15. Emocionado, Werley lembrou da própria trajetória ao citar Pablo.

"Ele era muito dedicado. Eu cresci dentro de uma concentração, tive o mesmo sonho dele, que foi interrompido. Vamos fazer de tudo para dar todo o suporte à família. Até hoje não lembro de uma fatalidade como essa numa concentração. É uma tragédia. O Ministério Público, todos estão procurando as razões do acontecido, mas agora não adianta. O mais importante nós perdemos. É seguir a vida e fazer o que mais Pablo mais gostava de fazer que era jogar futebol", disse Werley à Fox Sports.

Liberado pelo Vasco, por tempo indeterminado, Werley e o irmão, Nathan, prestaram a última homagem ao jovem Pablo e confortaram os desolados familiares. O corpo da vítima chegou ao Cemitério Municipal São Miguel por volta das 16h deste sábado. Parentes, amigos e ex-colegas do time local fizeram fila para se despedir.

"A gente sabe que a dor e a lembrança sempre ficarão. Só deus para curar essa dor no coração de todas as famílias. É a mensagem que deixo. Acredito que eles cumpriram seu tempo na terra e estão melhor do que a gente", encerrou Werley.

Você pode gostar
Comentários