Neymar lesionou o pé direito em jogo do Francês - AFP
Neymar lesionou o pé direito em jogo do FrancêsAFP
Por O Dia

Rio - O PSG encaminhou a sua classificação ás quartas de final da Liga dos Campeões ao bater o Manchester United por 2 a 0 fora de casa. O desempenho foi considerado acima do esperado pelas ausências de Meunier, Cavani e principalmente Neymar que se recupera de lesão.

A atuação agradou tanto que o Jonathan Wilson que trabalha no jornal inglês 'The Guardian' ousou dizer que foi bom o brasileiro ter desfalcado a equipe parisiense.

Segundo Wilson, a solidez defensiva ficou ainda maior sem a presença do craque e citou a derrota da equipe para o Liverpool na primeira fase como exemplo.

"A marcação na saída de bola contra o Manchester foi perfeita, Daniel Alves e Di Maria pressionaram muito o Young e o Luke Shaw, algo que Neymar não consegue fazer, como foi na derrota pro Liverpool e isso acaba sobrecarregando o sistema defensivo, sem ele, o time fica mais sólido e equilibrado" opinou

O colunista complementa falando que o técnico, Thomas Tuchel, parece ter achado um time com um equilíbrio perfeito. No jogo de ontem, a equipe exerceu uma excelente marcação no meio-campo, colocando o zagueiro Marquinhos na função de marcar Pogba, além de contar com velocidade no ataque, principal função de Dí Maria na partida.

Você pode gostar
Comentários