Por O Dia

A falta de postura profissional de Neymar, que caiu na folia mesmo em recuperação de nova cirurgia no pé direito, e seu 'desempenho' durante o Carnaval, em Salvador e no Rio de Janeiro, deram o que falar no mundo do futebol. A imprensa europeia não perdoou o comportamento do camisa 10 do Paris Saint-Gemain — que hoje enfrenta o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na sexta-feira, três dias após abandonar as muletas, ele dançou até o chão em camarote na capital baiana, e, segunda-feira, marcou presença na Marquês de Sapucaí.

"Neymar recupera sua forma no Carnaval do Rio", ironizou o 'L'Equipe', principal jornal da França, acrescentando que "a lesão no pé forçou o jogador a parar de driblar, mas não de dançar". Para o espanhol 'Marca', "o Carnaval de Neymar não tem fim", citando que o jogador trocou os festejos da Bahia com Rafaela Porto (ex-participante do programa musical The Voice Brasil) pelo do Rio com (a cantora) Anitta".

"Neymar beija e festeja com pop star Anitta no Carnaval do Rio enquanto relaxa e se recupera de lesão no pé" foi a manchete do inglês 'The Sun', enfatizando que a diretoria do PSG quer que ele apoie seus companheiros de equipe no jogo de hoje, no Parque dos Príncipes. "Parece que Neymar está amando a vida durante a temporada de festas em sua terra natal", acrescenta a matéria.

Outro jornal espanhol, o 'Mundo Deportivo', publicou que "Neymar dançou sem freio", e até a imprensa sul-americana registrou a volúpia do craque para cair na folia: "Bailando e Chapando" foi a manchete do 'Diário Olé', da Argentina. Neymar respondeu às críticas ao publicar um vídeo, nas redes sociais, em que faz musculação e mostra que também "desce até o chão" na academia.

Neymar é esperado hoje, na capital francesa, para acompanhar o duelo contra o Manchester United e só deve voltar aos gramados mês que vem — caso se classifique (o primeiro jogo foi 2 a 0 para os franceses), o PSG jogará pelas quartas de final no dia 9 ou 10 de abril.

Você pode gostar
Comentários