Mais Lidas

Após oito meses de ausência, Messi volta a ser convocado para a seleção argentina

Jogador deve ser um dos reforços também para a Copa América, que será disputada em junho no Brasil

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Argentina convocou Messi
Argentina convocou Messi -

Argentina - Após oito meses afastado da seleção argentina, Lionel Messi foi incluído nesta quinta-feira na lista de convocados do técnico Lionel Scaloni para os amistosos da equipe no fim deste mês. Os argentinos vão enfrentar a Venezuela, em Madri, e o Marrocos, em Tanger, nos dias 22 e 26, respectivamente.

Messi não integrava a equipe desde a queda da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, diante da França. Frustrado, ele dissera na época que não pretendia mais jogar por sua seleção. E acabou ficando fora das convocações seguintes, para os amistosos do segundo semestre.

Com seu retorno à seleção, Messi deve ser um dos reforços também para a Copa América, que será disputada em junho no Brasil. Pode ser a última oportunidade para o atacante conquistar um título pela equipe principal da Argentina. Ele faturou a medalha de ouro com o time olímpico em Pequim/2008. Pela seleção adulta, foi vice em três Copa América e na Copa do Mundo de 2014.

Antes da queda inesperada da Argentina nas oitavas do Mundial da Rússia, Messi vinha tendo atritos com a cúpula da Associação do Futebol Argentino (AFA) e com o técnico Jorge Sampaoli, a quem passou a orientar ao longo da Copa, como se fosse o próprio treinador da equipe.

Sampaoli deixou o comando da seleção meses depois da Copa, mas Messi não retornou ao time. Preferiu se afastar dos amistosos do restante de 2018, principalmente porque não teriam maior relevância para a sequência do ano.

Outras novidades na lista de Scaloni são o atacante Matías Suárez, do River Plate, o volante Domingo Blanco e o defensor Lisandro Martínez, ambos do Defensa y Justicia. Por outro lado, Scaloni deixou fora da lista os atacantes Sergio Agüero e Mauro Icardi e o goleiro Sergio Romero.

O zagueiro Walter Kannemann, o Grêmio, também foi chamado pelo treinador argentino. Com a inclusão dele na lista, o defensor deve perder três jogos do time gaúcho no Estadual.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários