A estátua de Renato Gaúcho tem quatro metros de altura, contando o pedestal, e retrata gol no  título mundial de clubes do Grêmio, em 1983 - Twitter / Grêmio
A estátua de Renato Gaúcho tem quatro metros de altura, contando o pedestal, e retrata gol no título mundial de clubes do Grêmio, em 1983Twitter / Grêmio
Por O Dia

Porto Alegre - O Grêmio inaugurou nesta segunda-feira a estátua de Renato Gaúcho na esplanada da Arena. Maior ídolo da história do clube e atual treinador da equipe, ele tanto pediu que ganhou uma peça em bronze, que tem quatro metros de altura, contando o pedestal, e que foi colocada em frente ao estádio. A festa contou com a presença de mais de oito mil torcedores, de acordo com estimativa do clube.

Acompanhado da filha Carol e do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, Renato se emocionou com a homenagem e chorou: "É uma homenagem inesquecível para mim. Mas a maior alegria minha é dar alegrias para a nossa torcida. Há uma semana que não durmo. É difícil até as palavras saírem. Se eu já era gremista, imagina agora. Meu sangue sempre foi e sempre vai ser azul", declarou.

A estátua retrata a comemoração do segundo gol de Renato Gaúcho, em 1983, em Tóquio, na vitória sobre o Hamburgo, que garantiu a conquista do título mundial pelo Grêmio. 

Você pode gostar
Comentários