O piloto Mick Schumacher, de 20 anos - Andrej ISAKOVIC / AFP
O piloto Mick Schumacher, de 20 anosAndrej ISAKOVIC / AFP
Por AFP

Bahrein - O piloto alemão Sebastian Vettel fez elogios a Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. "Levando em conta a maneira com que ele evoluiu nestes últimos anos, Mick (que vai vai fazer testes pela primeira vez com a atual Ferrari no dia 2 de abril, no Bahrein) merece o que está acontecendo com ele", avaliou Vettel nesta quinta-feira.

"Com seu nome de família e enquanto filho de Michael, certamente são feitas ligações e depositadas expectativas em relação a ele", acrescentou o piloto da Ferrari em entrevista coletiva às vésperas do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Bahrein. "Mas eu acho que para pilotar na F-1 você precisa provar que é rápido e até agora ele se virou bem", destacou.

O filho do piloto mais vezes campeão da história da F-1, com sete títulos entre 1991 e 2012, vai conduzir a Ferrari de 2019 após os testes privados no Bahrein no dia 2 de abril e, no dia seguinte, estará ao volante da Alfa Romeo. Mick Schumacher, que fez 20 anos no dia 22 deste mês, estreia neste fim de semana na Fórmula 2, considerada a categoria de acesso à F1, também no Bahrein.

Você pode gostar
Comentários