Mick SchumacherAndrej ISAKOVIC / AFP
Sebastian Vettel faz elogios a Mick Schumacher
Piloto da Ferrari diz que filho do heptacampeão mundial merece chance na F-1
Bahrein - O piloto alemão Sebastian Vettel fez elogios a Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. "Levando em conta a maneira com que ele evoluiu nestes últimos anos, Mick (que vai vai fazer testes pela primeira vez com a atual Ferrari no dia 2 de abril, no Bahrein) merece o que está acontecendo com ele", avaliou Vettel nesta quinta-feira.
"Com seu nome de família e enquanto filho de Michael, certamente são feitas ligações e depositadas expectativas em relação a ele", acrescentou o piloto da Ferrari em entrevista coletiva às vésperas do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Bahrein. "Mas eu acho que para pilotar na F-1 você precisa provar que é rápido e até agora ele se virou bem", destacou.
O filho do piloto mais vezes campeão da história da F-1, com sete títulos entre 1991 e 2012, vai conduzir a Ferrari de 2019 após os testes privados no Bahrein no dia 2 de abril e, no dia seguinte, estará ao volante da Alfa Romeo. Mick Schumacher, que fez 20 anos no dia 22 deste mês, estreia neste fim de semana na Fórmula 2, considerada a categoria de acesso à F1, também no Bahrein.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.