Neymar ao lado do pai - AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON
Neymar ao lado do paiAFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON
Por O Dia

Rio - Personagem sempre polêmico desde que o filho despontou para o mundo do futebol, o pai de Neymar coleciona um leque de atritos com diversas personalidades. Responsável por cuidar da carreira de um dos maiores jogadores do mundo, o empresário costuma marcar presença na mídia por conta de sua forte personalidade. Diante deste cenário, O DIA relembra cinco vezes em que Neymar Pai perdeu a linha e ficou "pistola".

1º - Barraco com Gabigol

A polêmica mais recente de Neymar da Silva Santos foi envolvendo o atacante Gabigol. Segundo o colunista Léo Dias, os dois causaram tumulto durante a festa do empresário Isaac Azar, dono da rede de bistrôs Paris 6. O jogador do Flamengo não vinha se entendendo com Neymar Pai desde o fim de seu relacionamento com Rafaella Santos, irmã do craque. Segundo relatos, eles quase chegaram a trocar agressões e precisaram ser contidos.

Gabi Gol no aniversário de Isaac Azar - Reprodução Instagram

2º - Atrito com Casagrande

Em fevereiro do ano passado, Neymar Pai não gostou dos comentários feitos pelo comentarista da TV Globo Walter Casagrande sobre o desempenho de seu filho em um jogo da Liga dos Campeões. O pai do craque foi às redes sociais disparar contra Casão e o disse que ele estava tendo um "comportamento de abutre".

“No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com ‘comportamento de abutre’. Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de ‘atleta’ alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações”, escreveu.

Neymar Pai confronta Casagrande - Reprodução

3º - Polêmica da compra de camisas

Durante a Copa do Mundo de 2018, o atacante do Paris Saint-Germain teria levado uma bronca de seu pai. O motivo? As camisas personalizadas da seleção brasileira compradas pelo craque para distribuir entre os "parças". A irritação de Neymar Pai teria sido por conta do valor das peças, considerado um gasto desnecessário por ele.

Camisa 10 da seleção brasileira marcou apenas dois gols durante a Copa do Mundo da Rússia - AFP

4º -Bate-boca ao vivo com jornalista

Em 2010, ainda no início da carreira de Neymar, seu pai foi um dos convidados do programa "Esporte por Esporte", da TV Santa Cecília. Durante a atração, ele protagonizou uma discussão acalorada com o jornalista Flávio Antunes ao ser questionado sobre o comportamento do filho.

"Eu levo meu filho onde eu quiser e quero ver você falar alguma coisa. Qual o problema de eu levar ele? É um dia de folga e vou com ele e minha família onde eu quiser. As pessoas, como esse cidadão, acham que eu não posso sair com a minha família. Não posso sair com meu filho, com a mãe dele, minha esposa e minha filha? Por quê? Ele vai se divertir quando?", disse o pai do atacante, exaltado.

5º - Ofensas à repórter

 Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, o pai de Neymar se irritou e ofendeu a jornalista Camila Mattoso, da "Folha de S. Paulo". Ele havia sido questionado sobre uma festa que ele teria feito no hotel em que a seleção brasileira estava hospedada em Sochi. Irado, o empresário negou a informação e disparou contra a repórter.

"A festa que eu fiz foi com a sua mãe. Eu estava com a sua mãe lá. Eu fiz a festa com a sua mãe, seu pai, quem você quiser. Cidadã. Não te dei meu telefone, não conheço você, não sei quem é você. Você não tem o direito de ligar para mim. Agora, você está me abordando com uma pergunta dessas? Eu não fiz festa nenhuma, deu para você entender? Quero saber quem é o mentiroso e se você quer vender jornal?", afirmou.

 

Você pode gostar
Comentários