Pai de Neymar sai em defesa do craque após críticas: 'comportamento de abutre'

Camisa 10 do PSG teve uma atuação abaixo do esperado contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões

Por O Dia

Pai de Neymar
Pai de Neymar - Reprodução Instagram

Paris - Os comentaristas Casagrande e Neto criticaram muito o desempenho de Neymar depois da partida entre Real Madrid e PSG, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira. O pai do camisa 10 da Seleção saiu em defesa do craque em seu Instagram.

"No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com 'comportamento de abutre'. Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de 'atleta' alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações", escreveu Neymar-pai.

"Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem à espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça", completou. Neymar curtiu a mensagem de seu pai nas redes sociais. 

 

Em uma "guerra" há os que se alimentam de vitórias e há os que, como os abutres, se alimentam da carniça dos derrotados. Nada fazem, nada produzem, vivem do brilho ou, com mais frequencia, de momentos difíceis de suas "presas". No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com "comportamento de abutre". Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de "atleta" alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações. Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem a espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça. Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro. Mas lembrem-se: Perdemos uma batalha, não a guerra. A guerra de meu filho ele "pratica" desde muito jovem, sempre praticando o bom combate, sempre escapando dos abutres, sempre renascendo ainda mais forte !! E, principalmente, respeitando a todos, até mesmo os abutres... Perdemos uma batalha, quanto a guerra, veremos, porque ela durará enquanto ele estiver nos gramados. E tenham certeza... como uma fênix ele renascerá, preparado para quantos combates vierem pela frente! Quanto a você, abutre, ficará com fome. E restará engolir suas palavras, tão podres quanto a carniça. . @neymarjr @rafaella @jotaamancio @davilucca @nadine.goncalves

Uma publicação compartilhada por Neymar Pai (@neymarpai_) em

No 'Redação SporTV', Casagrande disse que Neymar era egoísta quando joga pelo PSG: "No PSG, o Neymar, além de ser excessivamente egoísta, só passa a bola para os outros quando vê que vai perdê-la", disse o ex-jogador. 

Neto, por sua vez, não concordou com as críticas feitas por Neymar mas levantou uma questão polêmica ao falar da postura extracampo do craque brasileiro: "O Cristiano Ronaldo, em uma hora dessas, está treinando. Eu não sei o que o Neymar está fazendo. É isso que ele tem que entender", afirmou.

Cristiano Ronaldo foi o grande nome da vitória do Real Madrid, sobre o PSG, marcando dois gols.O jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões será no próximo dia 6 de março, no Parque dos Príncipes. O time francês precisará vencer por no mínimo dois gols de diferença para seguir vivo na competição.

Comentários

Últimas de Esporte