No Pan, Brasil faz dobradinha na ginástica artística, com ouro de Francisco Barreto e prata de Arthur Nory

Ginastas brasileiros ficam com os primeiros lugares do pódio na prova da barra fixa em Lima

Por O Dia

Arthur Nory (E) e Chico Barreto: prata e ouro na barra fixa ontem
Arthur Nory (E) e Chico Barreto: prata e ouro na barra fixa ontem -

Lima - O Brasil fez dobradinha no pódio da barra fixa da ginástica artística do Pan de Lima: Francisco Barreto conquistou o ouro, com nota 14,566, e Arthur Nory levou a prata, com 14,533. Chico Barretto encerrou o Pan com três medalhas de ouro: por equipes, no cavalo com alças e na barra fixa. Nory faturou o ouro por equipes, a prata no individual geral e na barra fixa, seu melhor aparelho.

"Estamos colhendo frutos de trabalho duro. A preparação do ano foi pesada, foi difícil. Estamos procurando melhorar o grau de dificuldade junto com a qualidade das séries. Aqui deu para testar. A gente veio preparado. Deu para testar para que ocorra tudo bem no Mundial e que a gente possa garantir a vaga olímpica", afirmou Chico.

Já na barra paralela, Caio Souza conquistou a prata, com 13,366, mas Chico Barretto caiu em sua apresentação e ficou apenas na oitava colocação, com 13,033. "O trabalho está sendo bem feito. (O resultado) mostra que a gente está se preparando cada vez melhor para as competições", destacou Caio.

No solo feminino, Flávia Saraiva levou o bronze, enquanto Thaís Santos terminou em sétimo lugar. "É uma sensação incrível, eu estou muito feliz. Quando fui para o solo, eu falei: "Quero abrir o solo, quero deixar o solo muito bem aberto". Sei fazer a série, sei fazer tudo e, quando terminei a série do solo, eu estava com a sensação de dever cumprido", afirmou Flavinha.

Depois do Pan, o Brasil se volta para a disputa do Mundial de Stuttgart, em outubro, quando vai brigar por uma das nove vagas olímpicas por equipes em disputa. Entre os homens, China, Rússia e Japão já estão garantidos nos Jogos de Tóquio (2020). Entre as mulheres, Estados Unidos, Rússia e China estão confirmados na Olimpíada.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários