Elano defendeu o Flamengo em 2014 - CHRISTOPHE SIMON / AFP
Elano defendeu o Flamengo em 2014CHRISTOPHE SIMON / AFP
Por O Dia
São Paulo - Elano assumirá pela primeira vez o papel de treinador efetivo de uma equipe profissional. Na última quarta-feira, o ex-jogador foi anunciado como novo técnico da Inter de Limeira na disputa do Campeonato Paulista de 2020. No ano passado, o time ficou com o vice-campeonato da Série A-2 da competição, conquistando o direito de retornar à elite estadual.

Desde de maio, após a saída de João Vallim, o “Leão Paulista” procurava um treinador. Vale lembrar que em 2017, o ex-jogador assumiu interinamente a função de técnico após a saída de Dorival Júnior, em junho, e de Levir Culpi, em outubro. Na função, Elano obteve cinco vitórias, um empate e três derrotas, com aproveitamento de quase 60% nas nove partidas no qual ele esteve à frente da equipe.

Revelado pelo Santos, o ex-meia teve passagem pela categoria de base da Inter em 2000, se transferindo para a Vila Belmiro no ano seguinte. No anúncio oficial, o próprio Elano celebra seu retorno ao clube que volta a primeira divisão paulista após 14 anos.

"Quando eu ainda buscava afirmação no futebol, foi esta casa que me abriu as portas do sucesso. Por ironia do destino, nossos caminhos foram traçados de formas distintas: enquanto o Leão passava pelo momento mais difícil de sua rica história, eu brilhava nos campos do mundo", falou.
Confira o vídeo completo:
Publicidade
Como jogador, além de atuar pelo Santos, clube que o revelou, Elano também jogou por Shakhtar Donetsk, Manchester City e Galatasaray, antes de retornar ao Brasil, onde teve passagens por Flamengo e Grêmio. Pela seleção foram mais de 60 convocações, e a disputa da Copa do Mundo de 2010.