AFAS Stadion - Reprodução
AFAS StadionReprodução
Por Lance
Holanda - Todos que estão no mundo do futebol gostam de estádios cheios: torcedores, jogadores, dirigentes. Mas nesse sábado o futebol holandês comemorou por um estádio estar vazio: o teto de um estádio caiu. O AFAS Stadion não recebeu jogo do AZ na rodada e estava vazio. Sem certeza do motivo do acidente ainda, o clube acredita que as fortes ventanias durante a noite teriam afetado a estrutura do estádio.

Apesar do problema estrutural, o clube comemora pelo fato do estádio estar vazio e nenhuma pessoa ter se ferido no acidente, como disse Robert Eehoorn, diretor do AZ:

"A primeira coisa que você pensa e espera é que não houvesse ninguém no estádio na hora. Felizmente, foi o caso. É o mais importante".
Se no sábado o estádio não tinha nenhum compromisso, nos próximos dias: o AZ enfrentaria o Mariupol, da Ucrânia, pela Liga Europa, na próxima terça. Além do time principal, o time juvenil também jogaria no estádio na próxima segunda. A diretoria ainda não sabe onde vai mandar os próximos compromissos.

A preocupação do clube, que teve danificada uma área da arquibancada de cerca de 20 metros, é do resto da estrutura do teto do estádio também ter sido danificada pela queda. O estádio recebe cerca de 17 mil torcedores na sua lotação máxima.