Nicky Baldini - Reprodução
Nicky BaldiniReprodução
Por O Dia
Inglaterra - Paolo Bandini, repórter da equipe de esportes do jornal inglês "Guardian", foi às redes sociais nesta sexta-feira através de um vídeo se declarar transgênero e informar que passará a assinar como Nicky Bandini.
"Ok, então acho que isto é um vídeo de saída do armário. Meu nome é Nicky Bandini, mas você talvez tenha me conhecido antes como Paolo Bandini, porque este era o nome que eu usava nos últimos 13 anos como jornalista. Eu sou um transgênero, me declarei assim na minha vida particular há algum tempo atrás, acho que agora estou me declarando na minha vida pública, se você preferir chamar assim, ou talvez como jornalista", disse.
Publicidade
Nicky também falou sobre os motivos que lhe levaram a falar sobre sua mudança de gênero.
"Eu escrevi um texto no Guardian sobre minha jornada como transgênero, então se você quiser saber algo mais esse é o lugar. O que acho que preciso dizer é que nada muito no meu trabalho. Continuarei cobrindo futebol italiano e europeu e um pouco de NFL como já fazia antes, então você vai continuar encontrando meu conteúdo nos canais habituais. Eu só queria usar esse vídeo para superar a estranheza inicial que algumas pessoas poderão ter pelo fato de que eu parecerei e soarei diferente, mas como eu disse, o resto é praticamente a mesma coisa e eu estou realmente ansioso pela próxima temporada", completou.
Publicidade
Na última quinta-feira, o "Buzzfeed" havia divulgado que dois funcionários que deixaram o "Guardian" acusaram o veículo de ser institucionalmente transfóbico.