Em reunião com organizadas, Witzel aparece ao lado de suspeito de participação em morte de alvinegro

Governador se encontrou com membros de torcidas do Flamengo

Por O Dia

Witzel ao lado de membros de organizada
Witzel ao lado de membros de organizada -
Rio - O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se reuniu na última quarta-feira com membros de organizadas do Flamengo. Entre eles, Rafael Maggio Afonso, de 38 anos, conhecido como Rato. Ele é acusado de participação em um crime brutal envolvendo um torcedor do Botafogo. O Jornal O Dia entrou em contato com a assessoria do governador, que respondeu que Wilson Witzel não tinha ciência da investigação envolvendo o membro da organizada. 
Rafael Maggio Afonso, de 38 anos, conhecido como Rato - Reprodução
Atual presidente da Torcida Jovem do Flamengo, Rafael responde apenas por organização criminosa no processo que também acusa outros torcedores de homicídio. O crime aconteceu que matou Diego Silva dos Santos aconteceu em 2017, nos arredores do estádio Nilton Santos.
Este ano, Rafael Maggio Afonso foi preso em operação do Batalhão do Méier, mas em seguida liberado para responder ao processo em liberdade. A Torcida Jovem do Flamengo divulgou uma nota oficial em que diz que o seu presidente não teve envolvimento com a morte do torcedor do Botafogo.
Confira a nota oficial da torcida:
"O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo informa que seu presidente, Rafael Maggio, não possui nenhum envolvimento com o lamentável episódio que culminou no óbito do torcedor do Botafogo, sendo certo que seu nome apenas consta dos relatórios da investigação das autoridades policiais por ser presidente da aludida torcida e, em tese, ter responsabilidade e dever de controle dos seus integrantes. Por fim, imperioso esclarecer que o atual presidente não teve qualquer ação mecânica relacionada ao evento morte, tampouco foi o autor intelectual do fato, razão pela qual será absolvido.
Agradecemos novamente nosso governador W. Witzel por nos receber e manter o diálogo sem pré-julgamento como a sociedade faz, agradecemos ao comandante do BEPE Cel. Silvio por sempre ser solícito e caminhar junto nesta luta pela paz nos estádios, a nossa coirmã Nação Rubro-Negra e à todos os órgãos públicos que nos ajudam a torcer e nos adequar no apoio ao nosso amado Clube de Regatas do Flamengo."
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Witzel ao lado de membros de organizada Reprodução
Rafael Maggio Afonso, de 38 anos, conhecido como Rato Reprodução

Comentários