Victor Rangel será o substituto de Diego Souza no comando de ataque na partida de hoje, no Nilton Santos - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Victor Rangel será o substituto de Diego Souza no comando de ataque na partida de hoje, no Nilton SantosVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por

Os problemas de Eduardo Barroca não são poucos para a estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem Joel Carli, Alex Santana e Diego Souza, o Botafogo encara o São Paulo, hoje, às 11h, no Nilton Santos, em duelo direto na briga por uma vaga na Libertadores.

A cinco pontos do time paulista, o último do G-6, o Alvinegro mira subir na tabela para realizar o sonho de voltar à competição continental. Ao mesmo tempo, é preciso ter cuidado, pois a distância para o primeiro da zona de rebaixamento pode cair para apenas seis pontos.

Os números dão uma ideia do trabalho que Barroca terá para suprir as ausências. Alex Santana, lesionado, e Diego Souza, que não joga por questões contratuais, são responsáveis por mais da metade dos 18 gols do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com cinco cada um. No meio de campo, Gustavo Bochecha ganha mais uma chance, e, no ataque, Victor Rangel será titular pela primeira vez. Ambos ainda não balançaram a rede na competição. Mas o treinador não se abate.

Na defesa, o prejuízo é menor. Quem entra na vaga de Carli é Marcelo Benevenuto, zagueiro que tem correspondido quando ganha um oportunidade e já marcou até um gol, na 13ª rodada, contra o Avaí. O lateral-esquerdo Gilson, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta ao time titular.

Gatito convocado

Contra Goiás e Palmeiras, dias 9 e 12 de outubro, quem desfalca o Glorioso é o goleiro Gatito Fernández. Ele foi convocado mais uma vez para amistosos com a seleção do Paraguai.

Você pode gostar
Comentários