Talles Magno em sessão de treinamento: o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu aos jogadores empenho máximo, hoje, contra o Fortaleza - Rafael Ribeiro / Vasco
Talles Magno em sessão de treinamento: o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu aos jogadores empenho máximo, hoje, contra o FortalezaRafael Ribeiro / Vasco
Por

O Vasco se prepara para um 'duelo de titãs' com a CBF pela liberação do atacante Talles Magno, convocado para disputar o Mundial Sub-17. Como a entidade faz jogo duro, o clube deve buscar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a permissão para ter o jogador em campo e não cedê-lo à Seleção.

Caso o Vasco aceitasse ceder Talles, ele desfalcaria o time em até dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar da pouca idade — 17 anos —, o atacante já é um dos principais jogadores de Vanderlei Luxemburgo, responsável pela sua promoção aos profissionais. Na luta contra o rebaixamento, perdê-lo por tanto tempo pode ser fatal — o risco de queda, hoje, é de 14%, segundo o matemático Tristão Garcia.

"O clube forma jogador, paga salário, isso, aquilo, e falta a CBF entender a necessidade. Estamos numa posição de buscar manter o time na Primeira Divisão e eles estão radicais no sentido de liberar o jogador. Já não liberaram", reclamou o treinador.

Coordenador das categorias de base da CBF, o ex-lateral-esquerdo Branco disse que não desconvocará qualquer jogador "em nenhuma hipótese". A única alternativa para ter Talles Magno é o Vasco usar a mesma estratégia do mês passado, quando conseguiu liminar no STJD para que o atacante entrasse em campo contra o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Reforço vindo da Série B

O prazo para inscrever jogadores na competição termina sexta-feira, e o Vasco tem pressa para trazer reforços na luta contra o rebaixamento. Segundo o 'Globoesporte.com', um dos alvos é o meia Felipe Ferreira, camisa 10 e destaque do CRB, quarto colocado da Série B, com quatro gols nos últimos quatro jogos. O Cruzmaltino tenta convencer a Ferroviária — que detém os direitos do atleta — a aceitar um empréstimo até o fim o Campeonato Carioca do ano que vem.

Você pode gostar
Comentários