Atual vencedor, Messi já foi eleito seis vezes o melhor do mundo - fotos de AFP
Atual vencedor, Messi já foi eleito seis vezes o melhor do mundofotos de AFP
Por

Em cerimônia na qual a brasileira Silvia Grecco, que narra os jogos do Palmeiras para o filho Nickollas, que é cego, emocionou a todos, Messi conquistou o prêmio The Best da Fifa de melhor jogador do mundo de 2019. Maior artilheiro do futebol europeu na última temporada, com 51 gols em 50 jogos, ele superou o holandês do Liverpool Virgil van Dijk, e o astro português da Juventus Cristiano Ronaldo, que não compareceu ao evento, realizado no Scala de Milão.

Messi igualou a marca de Marta, com seis troféus. A brasileira, que defende o Orlando Pride-EUA, foi eleita para a seleção feminina mundial. O prêmio de melhor jogadora do ano ficou com a norte-americana Megan Rapinoe, campeã mundial com a seleção dos EUA. A meia, que joga no Reign-EUA, superou a compatriota Alex Morgan e a inglesa Lucy Bronze.

"Eu sempre digo que o prêmio individual é secundário. Mas é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui, mas era muito pequeno, vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui", disse Messi, com o troféu nas mãos.

Rapinoe foi bem mais incisiva, e fez um discurso contra o racismo e a homofobia no futebol. "Se todo mundo se posicionasse contra o racismo e contra a homofobia como as jogadoras LGBT fazem para jogar futebol... Temos a chance de usar esse jogo lindo para mudar o mundo para melhor", frisou.

Os demais brasileiros premiados foram o goleiro Alisson e o lateral-esquerdo Marcelo, eleitos para a seleção mundial da temporada, formada por Alisson (Brasil), De Ligt (Holanda), Sergio Ramos (Espanha), Van Dijk (Holanda) e Marcelo (Brasil); Modric (Croácia), De Jong (Holanda) e Eden Hazard (Bélgica); Mbappé (França), Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

O momento mais marcante foi quando Silvia e Nickollas foram anunciados vencedores do prêmio Fifa Fan Awards. "Nickollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas", frisou Sílvia.

O alemão Jurgen Klopp, que dirige o Liverpool, foi eleito o melhor técnico do mundo. Dániel Szóri, do Fehérvár-HUN, levou o Puskás pelo gol mais bonito da temporada.

Você pode gostar
Comentários