Raquel Alves, torcedora do Madura: 'A camisa do Barcelona é plágio' - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Raquel Alves, torcedora do Madura: 'A camisa do Barcelona é plágio'Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Por

O jornal espanhol 'Sport' revelou a nova camisa oficial do Barcelona para a temporada 2020-21, que muitos torcedores do Madureira interpretaram como um tributo ao clube do coração. "Obrigado pela homenagem, Barcelona", brincou o Twitter oficial do Tricolor Suburbano, com uma foto do manto catalão, que resgata um uniforme do início do século passado.

Mas, para Raquel Alves, ilustre torcedora do 'Madurona' e sócia há 39 anos, a camisa do Barça é um plágio evidente. "Sou a fã número 1 do Madureira. Todo mundo me conhece aqui, até os pombos", diz, orgulhosa, a senhora de 69 anos, que vende doces na sede do clube.

Raquel é viúva de Nair José da Silva, que jogou no Madureira, no Corinthians e em outros clubes. Depois de opinar sobre a camisa do Barça, ela bate o martelo: "O Madureira é melhor, com toda certeza. Não troco meu Madureira por nada".

Para Elias Duba, presidente da agremiação da Zona Norte, a semelhança com o uniforme do Barcelona é bem-vinda. "Mas só no uniforme", brinca.

"O Madureira já usou tonalidades mais abertas nas camisas, mas, ultimamente, eu tenho escurecido as cores. Assim, a camisa fica fina e sóbria", comenta, acrescentando que as cores da camisa atual resultaram de uma fusão de três clubes — do Madureira Atlético Clube, do Império Basquete Clube e do Madureira Tênis Clube.

Duba lembra, também, que o Barcelona já tinha se apropriado de outro produto original do Madureira: Evaristo de Macedo, atacante que também virou ídolo do Real Madrid e é o único jogador da seleção brasileira a ter feito cinco gols em uma partida.

Você pode gostar
Comentários