Por

O Flamengo terá uma acirrada queda de braço com a CBF a partir dos próximos dias. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, anunciou que não pretende liberar Reinier para a seleção brasileira que disputará o Mundial sub-17, a partir de 26 de outubro. A competição, que vai até o dia 17 de novembro, será no Brasil e não é adotada no calendário oficial da Fifa. Os clubes, portanto, não são obrigados a ceder jogador.

"A posição do Flamengo é de que entrará na Justiça para tentar a liberação do Reinier de todo o período de convocação", anunciou o dirigente rubro-negro. "A gente perde o Gabriel, o Rodrigo Caio, e tem a situação do Reinier. As outras são Datas Fifa, o que impossibilita de tomar uma atitude. Mas a gente, entendendo que existe uma possibilidade de questionamento, o fará. O clube não quer liberar Reinier. Todos foram avisados, inclusive o atleta".

O Flamengo já havia entrado em discordância com a CBF no início do mês, quando Reinier foi convocado para amistosos da Seleção sub-17, mas seria titular contra o Avaí. O time carioca foi ao STJD e conseguiu a liberação.

Você pode gostar
Comentários