Jogadores do Figueirense em treino
 - Reprodução
Jogadores do Figueirense em treino Reprodução
Por O Dia
Santa Catarina - O Figueirense, por meio de uma nota oficial, desmentiu a notícia de que o clube abandonaria a Série B do Campeonato Brasileiro por conta da crise financeira que atravessa. No documento oficial, o clube "informa que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro".
Desta forma, a partida desta terça-feira contra o Bragantino, no estádio Orlando Scarpelli, está confirmada.
Publicidade
Veja a nota oficial na íntegra:
O Figueirense Futebol Clube informa que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa.
Publicidade
O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso.

Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida.
Entenda a história: 
Publicidade
Cláudio Honigman, presidente da Elephant, empresa responsável por administrar o clube desde 2017, enviou um comunicado à CBF no último fim de semana informando que decidiu abandonar a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o clube havia se desligado da empresa na última quinta-feira, e a CBF estava analisando o pedido.