Maricá irá disputar a Série B do Cariocão - Divulgação
Maricá irá disputar a Série B do CariocãoDivulgação
Por O Dia
Maricá - A cidade de Maricá está em festa. Pela primeira vez, a equipe da cidade, o Maricá Futebol Clube, se classificou para disputar a Série B do Cariocão. A classificação veio após a vitória sobre o Pérolas Negras, de Paty do Alferes, por 2 a 0, em partida disputada no Estádio do Trabalhador, em Resende, 
Na última segunda-feira, o prefeito da cidade, Fabiano Horta, recebeu os heróis do acesso em seu gabinete.
Publicidade
“A cidade está feliz, pois tem uma cultura esportiva muito vinculada com o futebol com bastante campo de várzea. Era um sonho do município em ter um clube sendo projetado para fora de Maricá. O Maricá Futebol Clube é um clube em que o trabalho está se consolidando e a cidade está se encorpando entorno dele”, destacou o prefeito.
O presidente do clube, Carlos Alberto Machado, destacou a importância da conquista para a cidade.
Publicidade
“É importante para a cidade ter um time local para a garotada não ter que se deslocar para outros municípios com a finalidade de treinar. Aqui é muito mais perto de conciliar o treinamento com a escola, assim como no time profissional, cujos jogadores têm de trabalhar e conciliar com o treino. Foi muito bacana mesmo”, afirmou o mandatário.
O Maricá volta à campo no próximo domingo, às 15h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, para enfrentar a equipe Rio São Paulo na final da Série B2 do Carioca.