Mais Lidas

Neymar afirma que sua comunicação é falha: 'Fiz besteira várias vezes'

Astro do PSG analisou seu atual momento no futebol

Por iG

Neymar
Neymar -
França - O atacante brasileiro Neymar voltou a atuar pelo PSG em grande estilo, garantindo duas vitórias suadas pelo Campeonato Francês com belos gols marcados nos minutos finais das partidas diante de Strasbourg e Lyon.

Nesta terça-feira, Neymar resolveu falar sobre a sua fase atual e admitiu, entre outras coisas, que sua comunicação é falha.

"Não sou de falar muito, você sabe. Sou um cara muito reservado, guardo as coisas para mim. Mas chega em um ponto que eu acabo me frustrando, ficando nervoso, explodindo e não me comunicando da maneira correta. Estou tentando melhorar nisso", disse o camisa 10 ao jornal britânico Mirror .

"Sempre que eu tenho certa conversa com alguém, tento falar. E acho que isso está fazendo bem para mim", continuou o brasileiro.

Neymar comentou também sobre os erros que cometeu na sua carreira, mas não especificou se esses equívocos foram dentro ou fora de campo.

"Às vezes é difícil, porque você tem que ser sempre perfeito. E, como ser humano, é impossível. Eu fiz besteira diversas vezes, e recuperar toda a confiança que eu tinha tem um preço alto. Mas acho que falhar é normal para seres humanos, faz parte da vida. É com esses erros que você cresce e aprende", disse.

O astro do PSG avaliou que o momento atual é o pior da sua carreira. "Tive duas lesões sérias e fiquei afastado do futebol por praticamente seis meses. Senti falta dos gols. Mas lesões fazem parte da vida de um atleta e eu tento me preparar para preveni-las. É importante manter a saúde mental enquanto você se recupera", comentou.

Apesar das lesões recentes, o atleta se disse confiante para o futuro. "Confiança é uma das melhores características que você pode ter. Se você perder isso, você perde seu estilo, suas habilidades. Confiante, você pode arriscar coisas diferentes, e isso é muito importante no campo", contou.

E qual é o esportista que inspira Ney na atualidade? "Eu era um fã entusiasmado do Robinho. E, agora, no mundo do esporte, eu realmente gosto do jogador de basquete Stephen Curry. Ele é o cara que eu mais admiro no esporte", disse o atacante brasileiro.
Por fim, Neymar admitiu qual é principal objetivo da sua carreira. "Eu quero ser o melhor jogador do mundo. Simples assim", disparou.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários