Nenê para na marcação de Lucas Veríssimo: o meia teve atuação displicente - Lucas Merçon/Fluminense
Nenê para na marcação de Lucas Veríssimo: o meia teve atuação displicenteLucas Merçon/Fluminense
Por HUGO PERRUSO

A crise não tem fim. O Fluminense novamente se complicou no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Santos num Maracanã vazio, gols de Soteldo e Lucas Veríssimo, contra. O resultado com outra atuação ruim garantiu a saída da zona de rebaixamento, mas praticamente selou a queda de Oswaldo de Oliveira, bastante hostilizado pela torcida e que discutiu feio com Ganso.

Desde que chegou, o treinador não conta com o apoio de parte do elenco e perdeu a queda de braço com Ganso, um dos líderes. O meia, que estava bem no jogo, não gostou de ser substituído e falou "burro pra c..." para Oswaldo, que aparentemente retrucou com "vagabundo". A torcida gritou o nome de Ganso, que teve que ser contido por membros da comissão tricolor.

Antes de a bola rolar, os poucos torcedores já vaiavam Gilberto, Digão, Yony González e Oswaldo de Oliveira. E o Fluminense no primeiro tempo foi a cara do trabalho do treinador: inoperante no ataque e frágil na defesa. Muriel salvou duas vezes cara a cara com Derlis González e Felipe Jonatan, mas nada pôde fazer aos 39, quando Soteldo driblou Nino e Gilberto e tocou para o gol.

Gritos de "Fora Oswaldo" e "Time sem vergonha", além de vaias a Gilberto, Yony e Digão voltaram. A única chance do Fluminense foi com Nenê, que isolou. Mas a incompetência foi premiada quando o meia cruzou mal e Lucas Veríssimo cabeceou contra sua meta, aos 47. Empate tricolor sem um chute no gol.

Mesmo com o empate, a torcida seguiu pedindo a saída de Oswaldo. O Fluminense melhorou e passou a pressionar mais o Santos. Até que técnico tirou Ganso, para colocar Danielzinho. Desestruturou o time que se perdeu em campo. E para completar, Digão foi justamente expulso por chutar a o rosto de Marinho.

Durante a parada, o treinador não deu instruções, enquanto o meia orientava os companheiros. Com um a menos, o Fluminense quase virou em contra-ataque com Allan, que driblou o goleiro mas chutou mal. Só que o Santos foi quem chegou mais perto do segundo, parando em Muriel duas vezes. No fim, Frazan ainda foi expulso, assim como Marinho.

Na briga contra o rebaixamento, a torcida pediu por Cuca, que comandou a arrancada de 2009. Já Oswaldo saiu discutindo com tricolores e fazendo gestos obscenos.

Você pode gostar
Comentários