Por

Tímido e calado, Arrascaeta destoa da euforia da torcida e dos companheiros mais desinibidos, como Gerson e Gabigol. O uruguaio é o ponto de equilíbrio do Flamengo, e a camisa rubro-negra, convenhamos, tem feito bem demais a ele. Esta é a melhor temporada da história do meio-campista desde que chegou ao Brasil, em 2015.

Com o gol marcado na quarta-feira, contra o Internacional, Arrascaeta chegou a 10 em 13 jogos no Brasileiro, seu recorde pessoal. A melhor marca em gols anotados tinha sido em 2016, com nove em 31 jogos, pelo Cruzeiro. Em 2015, seu ano de estreia no clube mineiro, ele marcou quatro gols em 23 partidas pelo Brasileirão. Em 2017, foram três gols em 16 jogos e, em 2018, seis em 20.

Arrascaeta é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, atrás de Gabigol (18) e Gilberto (11). Além disso, é um verdadeiro 'garçom' de luxo da equipe: são oito assistências nesta competição. Nos primeiros meses do ano, quando Abel Braga ainda treinava o time do Flamengo, o camisa 14 chegou a sentar no banco de reservas.

Você pode gostar
Comentários