Um dos pilares da demissão de Oswaldo de Oliveira, Ganso foi punido pela diretoria por xingar o técnico contra o Santos. Mesmo com salário atrasado, o meia acabou multado pelo clube por causa da postura.
"A diretoria entende que a atitude do jogador foi incompatível com o que se espera de um atleta, razão pela qual está aplicando a penalidade e a advertência funcional", informou a nota oficial do clube.
A reação exagerada de Ganso ao ser substituído não chega a ser novidade. Ele já teve problemas com outros treinadores, como Dorival Júnior, no Santos, Jorge Sampaoli, no Sevilla, e Edgardo Bauza, no São Paulo. Entretanto, no Fluminense, houve mais ingredientes.
Dos mais abalados com a saída de Fernando Diniz, Ganso desde o início teve dificuldade de convivência com Oswaldo. Tratado como mais um no grupo, passou a ter que participar mais da marcação e se viu substituído em cinco dos sete jogos, enquanto Nenê só não atuou 90 minutos contra o Santos. O mal-estar era evidente entre jogador e técnico. A queda de braço aumentou e o camisa 10 poderia ser barrado já na partida de amanhã.