Por

O lateral-direito Marcinho, do Botafogo, foi convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira, diante de Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Ele vai substituir Danilo, da Juventus, da Itália, cortado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

"É um jovem com potencial de crescimento e boa qualidade técnica. Um lateral construtor, como é o modelo de jogo da seleção brasileira", comentou Tite.

Em vídeo divulgado pelo Botafogo, Marcinho diz que vestir a Amarelinha é um sonho realizado: "É uma emoção muito grande, o dia mais feliz da minha vida e não posso esconder isso. Não tenho palavras que possam medir a minha felicidade", declarou.

Marcinho comentou que é grato e que deve muito ao Botafogo: "É o clube da minha vida, que me projetou como profissional. A minha vida foi feita aqui e agradeço a todas as pessoas que estão do nosso lado todos os dias. E também à torcida". Ele admitiu que foi uma surpresa, mas deixou claro que trabalhou muito para isso, desde que recebeu elogios de Tite numa antiga convocação da Seleção. "A partir daí, eu quis mais e procurei fazer mais".

A convocação o fará perder dois jogos do Brasileiro: Goiás, dia 9 de outubro, no Nilton Santos, e Palmeiras, dia 12, no Allianz Parque. Talvez ainda desfalque o time no clássico diante do Vasco, dia 16, em São Januário. O último jogador do Botafogo convocado para a Seleção havia sido o goleiro Jefferson, em 2015, para as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

Você pode gostar
Comentários