Neguinho da Beija-Flor e Tia Surica: amor pelo Fla e muita confiança na conquista do Brasileiro e da Liberta  - Reprodução
Neguinho da Beija-Flor e Tia Surica: amor pelo Fla e muita confiança na conquista do Brasileiro e da Liberta Reprodução
Por

Este ano, o time de Gabigol & Cia. desfilou sobre o gramado com tal encanto e desenvoltura que há quem ache que o Flamengo deveria trocar o Maracanã pela Sapucaí. Tanto é verdade que Neguinho da Beija-Flor se prepara para a nova 'apoteose', dia 2, na Arena do Grêmio.

"Minha expectativa é para esse jogo", diz ele, que costuma assistir aos jogos em casa, com a filha, flamenguista. E crava: "Se o Flamengo fosse uma escola, seria a Beija-Flor".

Marcella Alves, porta-bandeira do Salgueiro, assevera: "Tá louco, o Salgueiro é Flamengo!" E completa: "Nem melhor nem pior, apenas diferente". Para pôr fim à polêmica, o intérprete da Mangueira, Marquinho Art Samba, argumenta que o Flamengo será campeão assim como a Verde-Rosa. "O Flamengo está desfilando e fazendo vítimas", diz.

Jorge Perlingero, a portentosa voz das apurações do Carnaval carioca, deu nota dez para o desempenho do Rubro-Negro. Do Chile, onde acontecerá a final da Copa Libertadores, ele conta: "Sou americano, minha família toda é América, mas tenho que reconhecer que o Flamengo é o melhor. Se fosse uma das escolas do Grupo Especial, seria uma das favoritas".

Para Tia Surica, figurona da Velha Guarda da Portela e rubro-negra roxa, o Flamengo não deveria pertencer à Série A — caso fosse uma escola de samba. "Flamengo é Grupo Especial. Meu time está acima de tudo. Para tirar o título da gente, vai ser difícil."

DEDOS CRUZADOS NA LIBERTA

A expectativa entre os rubro-negros é pela semifinal da Libertadores, contra o Grêmio. Para Marquinho Art Samba, o entusiasmo da torcida é resultado de uma longa espera. "A euforia vem do fato de sempre termos almejado um Flamengo desse jeito — parecido com o da década de 1980."

Tia Surica conta com a vitória. "Quanto mais o Flamengo ganha, mais eu quero que ele ganhe". A esperança de Marcella Alves é grande. "Mata-mata é imprevisível, mas tenho confiança".

Você pode gostar
Comentários