Por

A notícia da convocação do lateral-direito Marcinho para os amistosos da seleção brasileira empolga, mas a realidade do Botafogo merece atenção. O Alvinegro não vence há três jogos, com derrotas nas duas rodadas do returno, e viaja com desfalques para pegar o Fortaleza amanhã, às 20h, no Castelão. Pelo menos três jogadores não estarão à disposição de Eduardo Barroca.

Gilson, lateral-esquerdo, foi expulso na última rodada contra o Bahia e é um desfalque. Lucas Barros, de 20 anos, cria da base de General Severiano, será o titular contra o Fortaleza. Lucas ainda alterna entre treinos com os profissionais e o sub-20 — ele já atuou em seis partidas com o time principal.

Na zaga, Joel Carli também está fora. O argentino se recupera de um desconforto muscular e não atua há três rodadas. Coincidência ou não, o Botafogo não vence desde que ele saiu: empatou com o Ceará (0 a 0) e perdeu para São Paulo, em casa (2 a 1), e Bahia (2 a 0). Marcelo Benevenuto faz dupla de zaga com Gabriel.

No meio-campo, Alex Santana sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e não entra em campo há duas rodadas. Gustavo Bochecha deve ser o substituto.

Você pode gostar
Comentários