Por ASSINATURA REPÓRTER

Em jogo muito equilibrado, no Itaquerão, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, mas o destaque da partida ficou com o Árbitro de Vídeo, que interferiu em três lances de gol e anulou todos — dois do Corinthians e um do Vasco. Técnico cruzmaltino, Vanderlei Luxemburgo reclamou muito da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro e dos assistentes.

De acordo com Luxa, o lance do gol de Werley foi regular. Ele mencionou palestra de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, que vistou o clube recentemente e falou de jogadas de impedimento.

"O Gaciba pegou um vídeo sobre lance de impedimento e mostrou o que o caracteriza. Eu já tenho a imagem do VAR que a mão do Werley está na linha vermelha, mas não tem nenhum jogador do Vasco na azul. Gaciba foi enfático e disse que o que caracterizava o impedimento não é a mão, mas os pés. Então, o gol foi legal", queixou-se o treinador.

"O Gaciba está tentando mudar (a arbitragem). Deve vir publicamente trazer essa imagem e dizer o que aconteceu. Se ele tiver outra imagem de impedimento, ficarei calado", acrescentou.

Com a bola rolando, o equilíbrio foi a tônica. No primeiro tempo, emoção apenas no primeiro gol anulado — Manoel fez falta em Fernando Miguel. Na etapa final, o Vasco voltou melhor e marcou com Werley — o VAR viu impedimento milimétrico.

Pouco depois, Ralf fez o gol da vitória em chute da entrada da área. Luxemburgo tentou mandar o time à frente e o Vasco até criou chances, como em bicicleta de Marquinho e, com Clayton, cara a cara, mas Cássio pegou. Em seguida, Jadson marcou, com desvio de Bruno Gomes, mas o Árbitro de Vídeo apontou impedimento na origem do lance.

Nos últimos minutos, o time cruzmaltino pressionou, jogou a bola na área, mas o Corinthians soube segurar o triunfo no Itaquerão.

Você pode gostar
Comentários