A ativista ambiental sueca Greta Thunberg foi acusada de perturbação da ordem, após ser detida nesta terça-feira (17), durante um protesto em paralelo a uma conferência da indústria do petróleo e do gás em LondresAFP
Técnico é demitido após dizer que ativista Greta Thunberg já tem idade pra apanhar
Fala do profissional gerou polêmica e não agradou à diretoria de seu clube
Rio - O técnico Tommaso Casalini, que comandava o juvenil do Grosseto, clube da 4ª divisão da Itália, foi demitido após publicar ofensas contra a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, em suas redes sociais.
"Essa aí tem 16 anos, já dá para bater. Idade para apanhar ela já tem", disse o treinador sobre Greta, que ficou conhecida no mundo inteiro após seu discurso na Cúpula de Mudanças Climáticas da ONU.
Após a publicação, o treinador foi comunicado de sua demissão. Em nota, o clube explicou que não concorda com o concorda com esse tipo de comportamento.
"Após tomar conhecimento de sua postagem na rede social, o Grosseto comunicou que ao treinador do Juvenil A, Tommaso Casalini, que ele estava liberado de sua função. Nossa equipe não compactua com esse tipo de comportamento, e prezamos sempre pelos valores morais juntamente aos valores técnicos", escreveu.
Após a repercussão do caso, o ex-treinador do Grosseto se desculpou com a garota: "Quero pedir desculpas publicamente a Greta Thunberg pelo post que escrevi no Facebook na semana passada. Foi um desabafo escrito em momento de raiva contra a jovem ativista sueca, utilizando linguagem totalmente equivocada e com um conteúdo do qual me arrependo", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.