Confiantes na vitória, Marcus Vinicius (E) e Luiz viajam amanhã - Ricardo Cassiano
Confiantes na vitória, Marcus Vinicius (E) e Luiz viajam amanhãRicardo Cassiano
Por

O time do Flamengo viajou ontem para Porto Alegre, onde encara o Grêmio, amanhã, no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América. Na bagagem, muita confiança e o sonho de reconquistar a América após 38 anos repletos de frustrações no torneio.

A logística que deu certo na fase anterior, contra o Internacional, será a mesma. A delegação rubro-negra está hospedada em um resort na cidade de Viamão, a cerca de 25km de Porto Alegre, e deixará o local horas antes da partida. Durante a Copa do Mundo de 2014, a seleção do Equador também ficou concentrada no resort.

Mais confiante que os jogadores, só a torcida, que promete 'invadir' a capital gaúcha amanhã. Todos os 4 mil ingressos disponibilizados para os rubro-negros foram vendidos, e as filas para a retirada dos bilhetes tomaram conta da loja oficial do clube, na Gávea.

"Estou confiante na classificação. Vamos ganhar lá e aqui no Rio. Já estou comprando passagem para Santiago, para não correr o risco de ficar mais caro ainda", disse Marcus Vinicius, de 22 anos, esbanjando confiança.

Nem mesmo o histórico de decepções na Libertadores diminui a euforia do torcedor, que nunca tinha visto o Flamengo sequer passar das quartas de final. Na última vez em que isso aconteceu, ele nem era nascido, em 1984.

"O mais longe que eu vi chegar foi nas quartas de final, quando o Vinicius Pacheco tentou cavar um pênalti (contra a Universidad de Chile). Fora isso, só caímos nas oitavas ou na fase de grupos. É complicado. Mas estou confiante para essa", relata o torcedor.

Sem problemas médicos

O Flamengo deve ir a campo com o que tem de melhor para o confronto mais importante desta temporada. O clube divulgou a lista de relacionados sem nenhum desfalque de peso. Apenas o meia Diego, que só volta no ano que vem, e Lincoln, lesionado desde julho, estão fora da partida.

Já no Grêmio, a tendência é que o zagueiro Pedro Geromel e o meia Jean Pyerre, lesionados, sejam desfalques. O volante Maicon é dúvida.

Você pode gostar
Comentários