Carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008 volta ao futebol como auxiliar técnico

Quase 10 anos após ser baleado, ex-jogador tenta recomeço

Por O Dia

Salvador Cabañas nos tempos de jogador
Salvador Cabañas nos tempos de jogador -
México - Carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008, Salvador Cabanãs está de volta ao futebol, só que agora como auxiliar técnico do Cafetaleros de Chiapas. O jogador que foi baleado na cabeça em 2010, na saída de uma balada na Cidade do México, é considerado peça vital para que o clube da Segunda Divisão mexicana consiga o acesso à elite do futebol local. 
Cabañas chegou ao clube em maio - Divulgação/ Cafetaleros Chiapas
Relembre a história do jogador
O paraguaio Salvador Cabañas era titular absoluto de sua seleção e havia acabado de renovar seu contrato com o América do México, clube por onde fez muito sucesso. No entanto, sua carreira promissora precisou ser interrompida após sofrer uma tentativa de assassinato. Após se envolver em uma briga na saída de uma balada na Cidade do México, Cabanãs foi baleado na cabeça por um homem que frequentava o local.
Por meses, ficou entre a vida e a morte. Depois de se recuperar por um longo período e ainda com metade do projétil na sua cabeça, o jogador paraguaio tentou retomar sua carreira, mas foi impossibilitado pelas sequelas do grave incidente. Desta forma, após passar por diversos clubes, Cabanãs se aposentou do futebol e voltou a viver com os pais que fabricam pães artesanais, já que acusa sua mulher e empresário de terem roubado todo o seu dinheiro. 
Jogador tentou se sustentar vendendo pão - AFP
O ex-camisa 10 do América do México também é um grande conhecido da torcida brasileira. Em 2008, o clube mexicano foi responsável por um dos maiores vexames de um clube brasileiro em Libertadores. Após vencer por 4 a 2 no México, o Flamengo acabou sendo eliminado das oitavas de final da competição, depois de um revés por 3 a 0, com dois gols de Cabañas.
 
 
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Salvador Cabañas nos tempos de jogador Divulgação
Cabañas chegou ao clube em maio Divulgação/ Cafetaleros Chiapas
Na Libertadores 2008, Flamengo 0 a 3 América do México, uma das mais dolorosas derrotas que culminou com uma eliminação nas oitavas de final, em pleno Maracanã, com show de Cabañas Reprodução/Globo
Jogador tentou se sustentar vendendo pão AFP

Comentários