Salvador Cabañas nos tempos de jogador - Divulgação
Salvador Cabañas nos tempos de jogadorDivulgação
Por O Dia
México - Carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008, Salvador Cabanãs está de volta ao futebol, só que agora como auxiliar técnico do Cafetaleros de Chiapas. O jogador que foi baleado na cabeça em 2010, na saída de uma balada na Cidade do México, é considerado peça vital para que o clube da Segunda Divisão mexicana consiga o acesso à elite do futebol local. 
Cabañas chegou ao clube em maio - Divulgação/ Cafetaleros Chiapas
Relembre a história do jogador
Publicidade
O paraguaio Salvador Cabañas era titular absoluto de sua seleção e havia acabado de renovar seu contrato com o América do México, clube por onde fez muito sucesso. No entanto, sua carreira promissora precisou ser interrompida após sofrer uma tentativa de assassinato. Após se envolver em uma briga na saída de uma balada na Cidade do México, Cabanãs foi baleado na cabeça por um homem que frequentava o local.
Por meses, ficou entre a vida e a morte. Depois de se recuperar por um longo período e ainda com metade do projétil na sua cabeça, o jogador paraguaio tentou retomar sua carreira, mas foi impossibilitado pelas sequelas do grave incidente. Desta forma, após passar por diversos clubes, Cabanãs se aposentou do futebol e voltou a viver com os pais que fabricam pães artesanais, já que acusa sua mulher e empresário de terem roubado todo o seu dinheiro. 
Jogador tentou se sustentar vendendo pão - AFP
Publicidade
O ex-camisa 10 do América do México também é um grande conhecido da torcida brasileira. Em 2008, o clube mexicano foi responsável por um dos maiores vexames de um clube brasileiro em Libertadores. Após vencer por 4 a 2 no México, o Flamengo acabou sendo eliminado das oitavas de final da competição, depois de um revés por 3 a 0, com dois gols de Cabañas.
 
Publicidade