'Fantasma da trave' espanta Vasco e Botafogo do gol; times chutam pouco

Alvinegro tem apenas 19 gols no Brasileirão, enquanto Cruzmaltino soma 21

Por O Dia

O fantasma parece crescer na hora dos chutes a gol: Botafogo e Vasco sentem o medo
O fantasma parece crescer na hora dos chutes a gol: Botafogo e Vasco sentem o medo -
 Rio - Foram raros os gritos de gol de torcedores do Vasco e Botafogo neste Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino de Vanderlei Luxemburgo luta, se esforça, sua a camisa, mas balança a rede poucas vezes. O Alvinegro, nem tem criado, e a seca de gols de vitórias terminou na demissão de Eduardo Barroca. Parece que tem fantasma nos gols adversários!
O setor de ataque mais magrinho é o do Vasco. Para ser ter ideia da gravidade da situação, não há nenhum cruzmaltino na lista de jogadores com até três gols no Campeonato Brasileiro. Rossi, Marcos Júnior, Danilo Barcelos, Talles, Leandro Castan, Bruno César e Maxi López - o último já até deixou o clube - têm dois gols cada um. Ao todo, o Vasco tem 21 gols no campeonato - 17 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo (19 partidas).
O Botafogo, apesar de melhor colocado - está em 12º, à frente do Vasco, 13º -, tem menos gols: apenas 19. Mais da metade deles se concentram em Diego Souza e Alex Santana, com cinco gols cada um. No clássico contra o Fluminense, domingo, que selou a demissão de Eduardo Barroca, o time de General Severiano só chutou cinco vezes em direção ao gol. Antes, na derrota para o Fortaleza (1 a 0), chutou apenas duas vezes.

Comentários