Harry Kane, atacante do Bayern de Munique Chandan Khanna / AFP
Atacante do Bayern, Harry Kane elogia novo Mundial de Clubes: 'Realmente gostei'
Ao contrário de outros europeus, o atacante inglês aprovou o torneio
Alemanha - Ao contrário de outros participantes europeus, Harry Kane elogiou o novo formato do Mundial de Clubes. Em entrevista à plataforma "Cleats Club", o atacante do Bayern de Munique exaltou a organização do torneio e a nova experiência da Fifa. O inglês não reforçou as críticas recorrentes ao gramado, clima e calendário da competição.
"Achei o Mundial muito bem organizado. Realmente gostei. Gostei dos estádios, dos jogos, das experiências diferentes", disse Kane.
O atacante inglês teve uma participação negativa nas quartas de final do Mundial ao ser desarmado no lance que originou o primeiro gol do PSG. Os franceses venceram a partida por 2 a 0, no sábado (5), e Bayern foi eliminado. Kane admitiu um fim "decepcionante", mas não vê motivos para se lamentar.
“Não é como se não pudéssemos ter vencido em outro dia, mas futebol é assim”, comentou.
Desde 2023 no time alemão, o atacante inglês projeta participar na próxima edição do Mundial de Clubes, prevista para 2029. Mesmo com contrato até 2027, Kane espera ter outra oportunidade de conquistar o título.
"É algo que estou ansioso para jogar de novo em quatro anos", disse.
Com 41 gols na temporada 24/25, sendo três no Mundial de Clubes, Harry Kane finalmente ganhou um título na sua carreira. Aos 31 anos, o troféu do Campeonato Alemão foi sua primeira conquista e a única do Bayern de Munique na temporada.
Eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões para a Inter de Milão e nas oitavas da Copa da Alemanha para o Bayer Leverkusen, o artilheiro considerou o ano como "difícil" e com "coisas complicadas". No entanto, projetou com otimismo a próxima temporada.
"Estaremos prontos em algumas semanas”, finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.