Apresentadora relembra desconfiança que sofreu por ser miss: 'Competência não tem a ver com sexo'
Jornalista teve que superar barreiras para ser reconhecida em sua profissão
Rio - A apresentadora Renata Fan enfrentou muitas dificuldades antes de se consolidar na imprensa esportiva brasileira. Em entrevista à "Folha de S. Paulo", ela revelou ter sofrido com a desconfiança das pessoas no início da carreira por ter sido eleita Miss Brasil em 1999.
“Preconceito é uma palavra que sempre cuido muito bem para utilizar. Acredito que, por ser miss, passei por uma desconfiança. Por que uma miss não pode ser uma pessoa representativa? Tenho duas faculdades, trabalho todos os feriados, estou no mesmo programa há 13 anos. Por que ser miss é demérito?Competência não tem nada a ver com sexo masculino ou feminino. É algo que você constrói e desenvolve. A mulher pode ser o que ela quiser, então a miss pode, sim, ser feminista e tem que defender as conquistas do universo feminino”, afirmou a apresentadora da Band.
Publicidade
Renata iniciou a carreira na Rádio Transamérica FM de Santo Ângelo e tem passagens pela RBS TV, Record TV e Rádio Globo. Atualmente, comanda o "Jogo Aberto", na Band.