Por

O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP Brasil de F-1, em Interlagos, onde as Ferraris do monegasco Charles Leclerc e do alemão Sebastian Vettel se chocaram e tiveram que abandonar a prova a sete voltas do fim. O incidente permitiu ao francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, ir ao pódio pela primeira vez na carreira ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar.

Após a corrida, o hexacampeão Lewis Hamilton (Mercedes), que chegara em terceiro lugar, foi punido em cinco segundos por um toque no tailandês Alexander Albon (Red Bull) e caiu para sétimo. Com isso, o espanhol Carlos Sainz (McLaren), que largou da última posição após ter problemas mecânicos no treino classificatório, fez corrida de recuperação e foi o quarto colocado, mas subiu ao pódio ao herdar a posição de Hamilton.

Para Gasly, o inesperado pódio no circuito de Interlagos foi um prêmio, já que o francês iniciou a temporada como piloto da Red Bull, mas foi substituído por Albon e rebaixado para a Toro Rosso, segunda equipe da marca austríaca. A prova de ontem ainda marcou primeira dobradinha dos motores Honda desde o GP do Japão de 1991.

Você pode gostar
Comentários