Tite precisa vencer para encerrar incômodo jejum na Seleção - Lucas Figueiredo/CBF
Tite precisa vencer para encerrar incômodo jejum na SeleçãoLucas Figueiredo/CBF
Por

Com muita emoção e direito a virada nos minutos finais, o Brasil conquistou o tetracampeonato do Mundial Sub-17 com a vitória por 2 a 1 sobre o México, no Bezerrão, no Distrito Federal. Assim como na semifinal diante da França, Lázaro, do Flamengo, garantiu a vitória ao fazer o gol aos 47 do segundo tempo.

Apesar de melhor, o Brasil perdeu chances e sofreu o gol do mexicano González, aos 20 minutos do segundo tempo. E só conseguiu o empate aos 38, com Kaio Jorge cobrando pênalti marcado com a ajuda do VAR. Em seguida, Lázaro sacramentou a vitória.

Campeã em 1997, 1999 e 2003, a Seleção não havia se classificado para o Mundial — foi eliminada na primeira fase do Sul-Americano —, mas entrou na competição porque o Peru não conseguiu sediá-la (foi transferida para o Brasil).

Essa não foi a única final disputada pela Seleção ontem. Pelo Torneio de Tenerife, a equipe brasileira sub-23 perdeu para a Argentina por 1 a 0, gol de Capaldo aos seis minutos de jogo.

MUDANÇAS PARA AMISTOSO

Após a derrota para a Argentina, Tite deve mexer na equipe para o último compromisso do Brasil nesta temporada, contra a Coreia do Sul, amanhã, às 10h30 (horário de Brasília), em Abu Dahbi, nos Emirados Árabes. Como Alex Sandro está com lesão na coxa direita, Renan Lodi será titular. Marquinhos jogará no lugar de Thiago Silva e há a chance de Fabinho ser testado.

Você pode gostar
Comentários