Mesmo marcado, Rhuan tenta o chute no Nilton Santos: atuação apagada - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Mesmo marcado, Rhuan tenta o chute no Nilton Santos: atuação apagadaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por LUCIANO PAIVA

Nem o apoio de mais de 30 mil torcedores, ontem, no Nilton Santos, foi capaz de conduzir o Botafogo a uma vitória que garantiria a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com atuação burocrática e falha do goleiro Gatito Fernández, o Alvinegro perdeu para o Internacional, por 1 a 0, gol de Guerrero, e, com 42 pontos, segue levemente ameaçado de rebaixamento. Mas, em 13ª lugar, precisa de um triunfo sobre o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão para se salvar de vez da degola.

Pilhado, o Botafogo buscou surpreender o Colorado logo de cara. E quase conseguiu com Rhuan, aos três minutos, que desperdiçou grande oportunidade após enfiada de bola de Luiz Fernando. Os visitantes sentiram a pressão e ficaram mais atrás na tentativa de sair em velocidade. Aos 23, após bobeira da zaga do Internacional, Diego Souza invadiu a área e tocou na saída de Lomba, mas a bola bateu no travessão. Daí em diante, os gaúchos equilibraram as ações e por duas vezes quase saíram na frente.

No segundo tempo, o Alvinegro voltou com o freio de mão puxado, perdendo bolas bobas e com algumas firulas em excesso. O Internacional, que nada tinha a ver com isso, se lançou à frente de vez. O goleiro Gatito Fernández salvou em pelo menos três oportunidades, mas, aos 38 minutos, depois de um chute sem muita força do atacante Paolo Guerrero, levou um frango lamentável.

Desesperado, o Botafogo partiu em busca do empate, mas atacou de maneira desorganizada e foi dominado pelo adversário. Sem forças e pressionado, esbarrou na tranquila defesa gaúcha e decepcionou a sua galera.

Você pode gostar
Comentários