Mbappé jogou somente as oitavas e quartas de final do Mundial e marcou um golFranck Fife / AFP
Jornal francês revela causa de gastroenterite em Mbappé
Craque do Real Madrid perdeu toda a fase de grupos do Mundial por causa da doença
Rio - Uma intoxicação bacteriana provocada por um frango foi a causa da gastroenterite aguda que atingiu Mbappé há quase um mês. A doença fez com que o craque fosse internado nos Estados Unidos e perdesse a fase de grupos do Mundial de Clubes.
O problema, inclusive, aconteceu antes dos Merengues desembarcarem em solo norte-americano para o torneio. Segundo o jornal francês 'L'Équipe', o atacante já se sentia mal e a situação se agravou, resultando em sua ida para o hospital.
Acreditava-se que os sintomas eram resultado de exaustão por causa da onda de calor que atinge os EUA. A piora e o aumento da febre levaram os médicos a suspeitarem de uma apendicite. No entanto, a hipóstese foi descartada após a realização de exames mais profundos, que detectaram a intoxicação alimentar.
Mbappé só retornou aos gramados contra a Juventus, pelas oitavas de final do Mundial. Na ocasião, atuou por 22 minutos. Na fase seguinte, frente ao Borussia Dortmund, esteve em campo por 23 e marcou seu primeiro gol no torneio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.